23 de abr. de 2008

::..:::....::::...::::...:::...::..::..::..::..::::....::::...:::


Que semana maluca e insana é essa que mal começou e eu já estou podre de cansada?
Aliás, não sei se cansada seria a palavra, mas acho que carregada se adequaria melhor ao momento, parece que estou com 3 elefantes nas minhas costas e não sei como fazer para tirá-los de mim.
Eu não sei se é apenas uma impressão, mas vc's queridos leitores, repararam que já estamos no 4º mês do ano?
Não que eu esteja reclamando, de forma alguma.

Mas a medida que o tempo enlouquece e resolve correr sem dar satisfações, a medida que as coisas involuntariamente passem mais rápido, o mundo tbm gira e parece que perde as estribeiras por conta disso! Não preciso aprofundar-me no assunto, apenas liguem a tevê e vejam qual é a notícia do momento.

Revoltante?
Triste?
Sem dúvida.
Mas mais que isso; Inexplicável.

E quando pra certas coisas não há explicação a importância das mesmas tornam-se deveras preocupante.
De certa forma não importa (tecnicamente falando) quem matou aquela garotinha... Se for o pai, a madrasta ou os dois, aos poucos e no fundo nós já sabemos quem é (ou são) o(s) culpado(s), mesmo pq, contra provas não há argumentos... Mas o que não entra na minha cabeça é COMO alguém pode fazer uma atrocidade dessas com uma criança.
Como que um ser humano (se é que podemos chamar alguém que faz uma coisa dessas de humano) pode ser tão frio e tão maldoso com uma CRIANÇA? Pior ainda quando tudo isso é vindo de um pai.

Eu não gosto de escrever sobre esses assuntos aqui no blog, pois não condiz com o perfil deste pequeno espaço e mais ainda, pq tudo isso me revolta demais. Mas certos acontecimentos a gente não pode simplesmente dar as costas, fechar os olhos e fingir que nada aconteceu. Não é assim que banda toca.
Todos os dias quando ligo a tevê procuro alguma notícia sobre esse caso, pois quero saber a que pé estão as investigações... E cada vez que assisto gostaria tbm de ver uma sentença de pena de morte com requintes de crueldade para quem cometeu tudo isso.
Mas... Poxa vida, que pena... Eu moro em um país aonde esse tipo de lei jamais vai existir e 30 míseros anos ainda é chamado de pena máxima (pior ainda que não cumprem nem 1/3 disso)... Então, vejo apenas nos primeiros cinco minutos de notícia e depois mudo o canal para algum desenho animado ou alguma outra coisa que esteja passando, pq são esses um dos pequenos momentos em que eu esqueço do mundo cruel em que todos nós vivemos.
É...
Que bom seria se os problemas da humanidade se resolvessem com uma simples troca de canal.
E aí eu começaria a trocar o canal para certas pessoas que eu conheço tbm. Ah, se trocaria.
Fácil.


texto escrito em meados do dia 23..numa noite longa..

Nenhum comentário: